Matéria de 24/03/2005
                O jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, em sua edição de 24/3/2005, sintetiza o que foi o jogo : "Empate comemorado pelo Grêmio". No mesmo jornal, o presidente Paulo Oddone, com muita vibração, disse : "Quebramos um tabu. Fomos os primeiros a não perder aqui".
                Isso reflete o que foi o jogo entre o Clube 15 de Novembro e o Grêmio Portoalegrense. Domínio total do "15", que mostrou, outra vez, toda a qualidade da sua equipe, envolvendo literalmente a equipe treinada por Hugo de León.
                Não fossem as defesas milagrosas do goleiro Eduardo, que entrou na segunda etapa no lugar de Márcio, o "15" estaria comemorando uma goleada em cima do tricolor da capital gaúcha.
                Por isso, o resultado de 1 a 1 deve ser comemorado pelos gremistas e lamentado pelos torcedores do "15".
                Um desses torcedores do "15" chegou a dizer : "Na semana da Páscoa, foi um chocolate sem dopping", gozando o dirigente Mário Sérgio, que levantou suspeitas infundadas a respeito dos adversários no Gauchão, e por extensão, do Clube 15 de Novembro.

                O próximo jogo do "15" será sábado, dia 26/3/2005, em Caxias, contra a equipe do mesmo nome, às 18 horas.

FICHA TÉCNICA

Data : 23 de março de 2005, às 21h45min
Local : Estádio Sady Arnildo Schmidt, em Campo Bom
Equipes :
15 de Novembro -
Márcio; Patrício , Marcão, Ediglê e Émerson Ávila; Edmilson, Perdigão, Júlio Rodriguez e Gerson Lente (Luizinho Vieira); Flávio (Marcinho) e Daurí. Técnico - Leandro Machado.
Grêmio - Márcio (Eduardo); Luiz Felipe, Alessandro Lopes,. Tiago Prado e Marcinho; Marcus Vinicius, Gustavo (Nunes) e Bruno; Marcelinho (Elton), Somália e Márcio Oliveira. Técnico - Higo de León.
Gols : 1º tempo - Daurí (15), aos 36, e Tiago Prado (G), aos 46 minutos.
Arbitragem : Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Haussmann e Villi Tissot.
Fotos : CLÉBER NUNES DA SILVA - www.bolarolando.com.br