Matéria de 01/04/2005
                Pela penúltima rodada da Chave 4 do Gauchão/2005, o "15" voltou a jogar contra o Grêmio Portoalegrense, desta feita na capital gaúcha. O Estádio Olímpico recebeu mais de 20 mil torcedores, que puderam assistir a mais uma boa jornada do tricolor de Campo Bom, que, com seu excelente toque de bola, conseguiu envolver o tricolor de Porto Alegre, não conseguindo, entretanto, marcar os gols que lhe dariam a vitória.
                O presidente Paulo Oddone, do Grêmio, reconheceu a superioridade técnica do "15" e, em entrevista no final do jogo, usou até da expressão "chocolate" para elogiar a atuação do time.
                Mesmo saindo atrás do marcador, logo aos 5 minutos de jogo, o "15" não se intimidou e partiu para cima do Grêmio. Ambas as equipes tiveram chances de marcar, ainda na primeira etapa.
                O gol de empate do "15" aconteceu aos 35 minutos da segunda etapa, através de Luizinho Vieira, quer substituira Júlio Rodrigues momentos antes.
                Agora é esperar por domingo, quando saberemos quem irá para as finais do Gauchão : "15" ou Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Data : 1º de abril de 2005, 20h 30min
Local : Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Equipes :
Grêmio-POA -
Márcio; Gustavo (Luiz Felipe), Alessandro Lopes, Tiago Prado e Marcinho; Marcus Vinicius, Élton (Nunes), Bruno e Márcio Oliveira; Somália e Fábio Bala (Cássio). Técnico - Hugo de Leon.
15 de Novembro - Márcio; Patrício , Marcão, Ediglê e Émerson Ávila (Cadu); Edmilson, Perdigão, Júlio Rodriguez (Luizinho Vieira) e Gerson Lente; Flávio (Marcinho) e Daurí. Técnico - Leandro Machado.
Gols : 1º tempo - Élton (G), aos 5 minutos; 2º tempo - Luizinho Vieira (15), aos 35 minutos.
Arbitragem : Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Haussmann e Sérgio Cordeiro Filho.
A foto à esquerda é de Roberto Vinicius e  está publicada na contracapa edição do Correio do Povo de 02/04/2005, junto com a matéria que leva o título "GRÊMIO E 15 DECIDEM TUDO AMANHÃ"