Matéria de 17/04/2005
                O futebol tem dessas coisas. Muitas vezes o melhor não recebe título de campeão, pelos formulismos, regulamentos, etc., que sempre acabam beneficiando alguém.
                O "15" fez uma campanha extraordinária neste início de 2005 e foi disparamente o time que melhor se portou e acabou vice-campeão. Não que seja um título irrecusável, mas o de campeão certamente seria o prêmio mais justo a todos aqueles que trabalharam incansavelmente dentro e fora das quatro linhas.
                Neste domingo, 17 de abril de 2005, uma festa inesquecível para aqueles que estiveram no Estádio Sady Schmidt ou a assistiram pela televisão.
                Nos noventa minutos regulamentares da decisão "15" versus Internacional, vitória da equipe de Campo Bom, por 2 a 0, que pressionou constantemente o adversário, com um futebol de toques, alta qualidade técnica e força.
                Diante deste resultado (O Inter venceu o primeiro jogo, em Porto Alegre, pelo mesmo escore), havia a necessidade de uma prorrogação de 30 minutos (ou 28 minutos e 30 segundos no relógio (?) do juiz Carlos Simon). Aí o Inter fez 2 a 1 e conquistou o título.

FICHA TÉCNICA

Data :  17 de abril de 2005, 16 horas
Local : Estádio Sady Arnildo Schmidt, em Campo Bom.
Equipes :
15 de Novembro -
Márcio; Patrício , Marcão, Ediglê e Émerson Ávila; Edmilson, Perdigão, Cadu (Luizinho Vieira) e Júlio Rodriguez (Marília); Daurí e Jaques). Técnico - Leandro Machado.
Internacional : André (Marcelo Boeck); Vinicius. Edinho e Índio; Élder Granja, Gavilán, Tinga, Wellington (Souza) e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis (Wilson). Técnico - Muricy Ramalho.
Gols - 90 minutos - 2º tempo - Júlio Rodrigues (15), aos 30, e Jaques (15), aos 35 minutos.
          Prrorogação - 2º tempo - Souza (I), aos 2, Luizinho Vieira (15), aos 4, e Souza (I), aos
                                                 6 minutos.
Arbitragem : Carlos Simon, assistido por Altemir Haussmann e Marcelo Barison
Mesmo com o vice-
campeonato, os jogadores e a direção técnica do "15"
estavam abatidos , tristes, na hora da premiação,
pois sabiam  que mereciam melhor sorte.
Foram os melhores do
Gauchão/2005.
Que gente valente...