Matéria de 23/04/2005
                Em sua estréia na Copa Emídio Perondi, o Clube 15 de Novembro empatou em 1 a 1 com o Esportivo, de Bento Gonçalves, em jogo realizado no Estádio Sady Arnildo Schmidt.
                Apesar da bonita tarde de sábado e da importância do jogo, o público presente foi pequeno.
                O jogo foi muito disputado. O Esportivo abriu o marcador logo aos 6 minutos de jogo, através de Evilásio, e o empate surgiu aos 26, também da primeira etapa, com um golaço do Faéco, que estreou em Campo Bom. Ele já havia jogado parte do jogo contra a Ulbra, em Canoas.
                Se o jogo foi equilibrado no primeiro tempo, pode-se dizer que o "15" foi melhor nos derradeiros 45 minutos. Contudo, não conseguiu traduzir em gols esta superioridade.
                Agora, o "15" parte para uma maratona de muitos jogos, intercalados por um espaço reduzido de tempo, para recuperar os que deixaram de ser realizados em função da decisão do Gauchâo. É um "justo prêmio" para quem foi o melhor do campeonato.
                O próximo jogo será terça-feira, 26 de abril, em Pelotas, diante do Brasil e sua fanática torcida.

Ficha Técnica

Data : 23 de abril de 2005, 15h30min
Local : Estádio Sady Arnildo Schmidt, em Campo Bom
Equipes :
15 de Novembro :
Márcio; Patrício (Borges Neto), Marcão, Ediglê e Émerson Ávila; Marília, Faéco, Júlio Rodriguez e Luizinho Vieira; Dauri (Marcinho) e Maico. Treinador - Leandro Machado.
Esportivo - Bosco; Fábio Vidal, Paulo César e Jal; Marco Antônio, Ronaldo Bagé, Sandro Pagliarini, Cícero (Maicon) e Edinho; Evilásio (Fardo) e Maikel (Jonathan). Treinador - Nestor Simionatto.
Gols : 1º tempo - Evilásio (E), aos 6, e Faéco (15), aos 26 minutos.
Arbitragem : Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e Vilmar Burini.