Matéria de 06/05/2005
                É demais...
                Na última terça, dia 3 de maio, vitória contra o Passo Fundo, em Passo Fundo, por 2 a 1.
                Nesta noite, 6 de maio, jogo contra o Novo Hamburgo, derrota por 4 a 0.
                Depois de amanhã, domingo, dia 8 de maio, Brasil de Pelotas, aqui em Campo Bom.
                Terça-feira, 10 de maio, jogo contra a Ulbra, em Canoas.
                Quinta-feira, 12 de maio, jogo em São Gabriel,  mais uma longa viagem.
                E assim segue a maratona que o "15" vem enfrentando, por nada, pois o prêmio máximo da Emídio Perondi é a Copa do Brasil, direito que o clube já tem.
                Essa é a consideração que o tricolor campo-bonense recebeu pela melhor campanha no Gauchão/2005, vice-campeonato conquistado, para alguns "campeão de direito".
                Depois do Gauchão, o time perdeu jogadores importantes : Perdigão e Edmilson para o Internacional e Júlio Rodriguez para o Grêmio.
                No jogo contra o Nóia, o grande Marcão cumpriu suspensão e a lista de lesionados tem nomes importantes : Jaques, Cadu, Flávio e Marília.
                E o pior. O tempo de realização de um jogo para outro, com viagens intercaladas, não dá condições para Leandro Machado acertar o time.
                Não podemos retirar os méritos do Novo Hamburgo pela vitória, que, pela fama conquistada pelo "15" nestes últimos quatro anos, fez o jogo da vida.
                
Ficha Técnica

Data : 6 de maio de 2005, às 20h30min
Local : Estádio Sady Arnildo Schmidt, em Campo Bom.
Equipes :
15 de Novembro :
Márcio; Patrício, Júnior, Ediglê e Émerson Ávila; Borges Neto, Faéco (Marcinho),  Rogério Correa (Gérson Lente) e Luizinho Vieira (Júnior Rocha); Maico e Dauri. Treinador - Leandro Machado.
Novo Hamburgo - Luciano; Rosalvo, Sandro Blum e Luís Henrique; Rafael (Duda), Neuri, Pedro Ayub, Preto e Alex; Flaviano (Luiz Gustavo) e Valdney (Sandro Gaúcho). Treinador - Gilmar Iser.
Gols : 1º tempo - Valdney (NH), aos 13 minutos. 2º tempo - Alex (NH), aos 13, Rafael (NH), aos 17, e Sandro Gaúcho (NH), aos 32 minutos.
Arbitragem : Áureo Rafael da Silva Martinez, auxiliado por Júlio Espinoza de Freitas e Luiz Roberto Guaranha.