Clube 15 de Novembro
                Não foram poucas as vezes em que o "15", em sua época de amadorismo, se apresentou em jogos preliminares em estádios de Porto Alegre.
                A equipe da foto ajudou a conquistar o tetra-campeonato amador nos anos de 1970, 1971, 1972 e 1973. A foto é de 1972 e o local é o Estádio Beira-Rio, do S. C. Internacional.
                Desde estes tempos, o "15" vem conquistando a simpatia dos torcedores gaúchos.
                Uma dessas preliminares foi jogada no dia 30 de maio de 1971, dia de Gre-Nal. Beira-Rio totalmente lotado. O jogo do "15" foi contra o 14 de Julho, de Itaqui.
                A FOLHA DA MANHÃ do dia 31 de maio daquele ano publicou a seguinte matéria :
                
                "A segunda partida foi um dos melhores jogos (equipes não profissionais) que se viu no Gigante. 15 de Novembro, de Campo Bom, e 14 de Julho, de Itaqui, campeões da categoria especial e absoluta de amadores de 1970. Não só os gols fizeram o público vibrar, mas também excelentes jogadas proporcionadas pelas duas equipes no primeiro tempo e principalmente pelo "15" no período complementar. 4 x 2 foi o resultado para a equipe de Campo Bom. Foi um resultado justo embora encontrasse pela frente um adversário que jamais se entregou. Ismar (2), Paulo e Del Vecchio marcaram para o "15", descontando Antonio Mário e Petraca para o "14". As duas equipes :
15 DE NOVEMBRO - Jair (Bilu); Mélio, Luia, Puvinho e Naldo (Mosquito); Ismar e Celso (Edemar); Pombinha (Ademir II), Del Vecchio, Paulo (Schütz) e Ademir. 14 DE JULHO - Paulinho; Pedrinho (Flávio), Moacir, Toninho (Iran) e Luiz; Edvar (Lambari) e Guaraci (Berese); Petraca, Antonio Mário, João Pedro (Cobrinha) e Zeca.
                Foi juiz da partida Jorge Davi, com bom trabalho, expulsando da partida o jogador Schütz do "15".
                No final do jogo, a confraternização entre os jogadores e a desculpa do pessoal de Itaqui : "Eles tinham 15, obviamente com um a mais teriam que ganhar o jogo"."